Revista Acontece Sul

CIC inaugura segunda fase do seu Memorial

Por Opinião - Marcelo F. Rodrigues em Diversos - quinta, 27 de outubro de 2011

A presidência inaugurou segunda-feira (24) a segunda fase do projeto Memória & Identidade CIC, um memorial que resgata a história centenária da entidade. Como na primeira fase, a sequência da trajetória da entidade está retratada por meio de fotos, registradas a partir do início da década de 80, que prestam homenagem a diretores, funcionários e lideranças políticas e empresarias que deixaram marcas e contribuições à CIC. A exposição, composta por painéis de vidro revestidos com adesivos, é permanente e está localizada na recepção principal da CIC, que foi totalmente reformulada para abrigar a mostra.
A gestão do presidente Milton Corlatti dá prosseguimento ao projeto idealizado e iniciado na gestão de João Francisco Müller. “A entrega deste memorial é uma forma de homenagear todas as pessoas que colocaram uma pedra na construção da história da nossa entidade”, disse emocionado o presidente da CIC durante os atos inaugurais do espaço. Para Corlatti, foi muito gratificante concluir em sua gestão esta nova etapa do memorial. O local recebeu a benção do frei Jaime Bettega.
O projeto Memória & Identidade CIC foi criado pela Diretoria de Cultura, sob a coordenação da vice-presidente de Serviços, Fúlvia Stedile Angeli Gazola, e além do intuito de homenagear os empreendedores e personalidades que passaram pela CIC, visa a preservar o acervo histórico da entidade. A primeira fase foi inaugurada em novembro de 2007 e constitui um túnel de fotos e galeira de ex-presidentes expostos no acesso principal ao prédio da CIC.
O projeto foi criado e executado pela C2 Arquitetos e patrocinado pelas empresas RGE, Florense, Agrale e Dolaimes Comunicação e Eventos.

Comentários