Revista Acontece Sul

Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim

Por Opinião - Marcelo F. Rodrigues em Diversos - quinta, 05 de janeiro de 2012

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura e da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, reabre na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, a Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.
Para a melhoria da Galeria foram executados: instalação de forro, troca da cobertura com instalação de isolamento termo-acústico, troca das calhas e algerozes do telhado, pintura de paredes internas, esquadrias e superfícies metálicas da fachada, instalação de nova porta de vidro, climatização do ambiente e instalação de novo sistema de iluminação com dimerização, para melhor adequação às exposições artísticas.
O projeto teve autoria do arquiteto Tarciso Viero e do Eng. Eletricista José Gabriel Gonçalves, da SEPLAM. A fiscalização da obra foi efetuada pelo arquiteto Tiago Sozo Marcon e pelo Eng. Eletricista José Gabriel Gonçalves. O custo total da obra foi de R$ 163.531,75.
Para inaugurar a Galeria repaginada, a Exposição “Clássicos da Pintura visitam o Rio de Janeiro”, de Lielzo Azambuja abre no dia 10, às 20h.
Em 2012, a Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima completa 30 anos. Reformas também estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Municipal. As reformas no Teatro Pedro Parenti foram concluídas em novembro de 2011. Os investimentos em obras nos três espaços são superiores a R$ 700 mil.

Comentários