Revista Acontece Sul

Encontro

em Diversos - segunda, 26 de maro de 2012

Festa da Uva Final

Nossa cidade foi notícia na mídia nacional em fevereiro último, a partir da chegada da presidenta Dilma Rousseff no aeroporto Regional, trajando uma blusa na cor coral com quatro botões na frente, calça comprida preta e sapatos idem. Ali recebeu da primeira dama caxiense Maria Helena Sartori, pingente com uma pedra de jade, representando a uva, com folhas e brilhantes, feito pela designer Camila Winkler. Ela em seguida fez a abertura da Festa Nacional da Uva em companhia de autoridades brasileiras.
 
Mais Homenagens
Do prefeito José Ivo Sartori, além da saudação Oficial, no palanque erguido na entrada dos pavilhões “Prefeito Mário Ramos”, recebeu uma obra de arte de Djair Salvador, representando um cacho de uva em vidro, com engrenagens, que mostra o desenvolvimento de Caxias. O presidente Gelson Palavro e sua elegante esposa Gladis, entregaram uma miniatura em vidro mostrando os parreirais de uvas caxienses. Em 2015 acontece nova edição da festa, que certamente merecerá a participação total da comunidade, a exemplo de 2012.
 
Recreio da Juventude
A diretoria executiva eleita para o biênio 2012-2014, do centenário Recreio da Juventude, está assim constituída: presidente Ademir Somavilla, vice-administrativo Nilso Piccinini, vice-social Osnir Michelli, vice-esportes Carlos Alberto Tedesco, vice-patrimônio, Sandro Adolfo Trentin. No Conselho Deliberativo: presidente Paulo Zanettini e vices Fernando Costi e Ângelo Antonio Belló, que já preparam para dezembro a grande festa esmeralda do Centenário.
 
Carnaval da cidade
A prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo, através do secretário Jaison Barbosa, vão consignar no orçamento de 2013, uma verba ainda maior para que o carnaval no ano vindouro seja melhor e mais concorrido. Registre-se as bonitas presenças da rainha Josiane Mello, da Escola de Samba Protegidos da Princesa e suas princesas Andriele da Rosa Vargas, da Escola Acadêmicos XV de Novembro e Maria Caroline Beltrami, Ferreira da Escola Incríveis do Ritmo e do Rei Momo que animaram com total alegria a festa do povo brasileiro.

Comentários