Revista Acontece Sul

A descoberta turística da China

em Diversos - tera, 09 de abril de 2013

Nosso Grand Tour STB China começou por Beijing, capital do país, com sua “Cidade Proibida” e “Grande Muralha”, seguindo para Xian e seu exercito de terracota de mais de 2 mil anos . Atingimos o teto do mundo no Tibet, visitamos os pandas gigantes em Sichuan e as minorias tribais na província Yunnan. Confrontamos essas imagens bucólicas com toda a modernidade de Shangai símbolos da potência econômica chinesa. Confira os “highlights”:
BEIJING – No coração histórico de Beijing encontra-se a “cidade proibida” - palácio imperial por quase cinco séculos. O maior palácio do planeta, 720.000 m2. Outra visita obrigatória é a Muralha da China iniciada em 221 a.C., chegando a atingir 8.856 km.

XIAN – Centro político da primeira dinastia chinesa, foi capital imperial por mais de 1.000 anos. Na tumba do primeiro imperador está o famoso exercito de terracota de 2.200 anos onde cada um dos 6000 soldados tem feições e adereços próprios.

LHASA – O Tibet havia sido uma das mais marcantes experiências de minha vida. Retornei após 25 anos a Llasa – a capital tibetana – que fica a uma altitude de 3.650 m, e a primeira coisa que fiz foi admirar o Potala - antiga residência de inverno do Dalai Lama. Segui depois ao Templo Jokhang – centro religioso e de peregrinação há mais de 1300 anos. 

CHENGDU – As atrações são o Buda de Lesan, o maior do mundo esculpido no paredão de arenito na confluência de três rios, e os pandas gigantes no Panda Breeding Research Center.

GUILIN – A partir de Guilin se visita o povoado de Longsheng com suas minorias tribais e terraços de arroz. Uma experiência inesquecível é navegar pelo Rio Li até Yangshuo observando a vida rural com sequência de montanhas ao fundo. Imperdível o show de som e luz do renomado diretor chinês Zhang Yimou utilizando o cenário natural do rio para contar um clássico de amor, intriga e tragédia.

SHANGHAI – A mais próspera cidade da China - uma mistura de metrópole moderna e tradicional. A contemporaneidade em Pudong onde se sobressai a Oriental Pearl TV Tower. No Jardim de Yuyuan da dinastia Ming, o estilo clássico chinês com templos e lagos.

Comentários