Revista Acontece Sul

Tendências do Inverno 2013

em Diversos - tera, 09 de abril de 2013

Novos hits surgem, vários estilos permanecem e outros pontos chaves retornam do passado com novas releituras.
O look certo da próxima estação será aquele cheio de excessos! Viveremos um momento barroco caracterizado pelo esplendor, o extravagante e o ousado. Muita riqueza de detalhes e adornos. Um luxo só!
Tudo misturado ao mesmo tempo – sem problemas. Esta é a nossa principal tendência. Podemos começar a vislumbrar isso no brilho dos metais. O dourado é tom fundamental, combinação certa com o preto. Também se encaixam a tradicional seda nas camisas amplas, podendo ter transparências. Blusas com detalhe ou toda de renda, malhas com fio de lurex, tecidos metalizados, couro e todos os seus afins.
Tachas, spikes e a lembrança de temas religiosos como o uso do desenho da cruz nas estampas e pedrarias estarão em evidência.
Bordeaux... são assim chamados os nobres vinhos franceses da região de Borgonha... e muito vamos nos lembrar deste nome: o  bordô é a top cor do Inverno 2013! 
Com destaque especial também estará o verde esmeralda, sofisticado e versátil. Os coloridos são os preferidos das descoladas, desde os tons suaves e pasteis deixando as produções delicadas e suaves, até a prática do moderníssimo  color blocking (mistura de tons fortes contrastantes)  deixando a produção intensa. Aqui se encaixam o já queridinho amarelo, o lima, o azul royal e o rosa pink.
Muitos listrados! De todas as larguras, em todos os sentidos e em todas as cores. O listrado não poderá ficar ausente no guarda roupas da mulher atualizada.
Estampas de ícones do pop, do cinema e de marcas famosas são vistas nos tricots, moletons e camisetas em geral.
Casaquinhos e jaquetinhas sem gola é charme. Colares e cintos são os acessórios da vez. A dica são as botinhas de cano curto estilo cowboy.
A calça skinning segue cativa no closet mas a boca mais larga aparece cada vez mais. E a cintura está no seu devido lugar, marcando a silhueta. Coletes e shorts com meia-calça também não perdem seu lugar.
Muita textura nos tecidos: jacquard, brocado, tweed, rendas. Vestidos tubinho se fazem presentes ricos em recortes, aplicações e detalhes sem perder o conceito de básico.
 

Comentários