Revista Acontece Sul

VIVA A MODA BRASILEIRA

em Diversos - quinta, 02 de maio de 2013

A moda bem feita e sintonizada com o mundo já é uma realidade brasileira. Quase sempre, eram as grandes potências que acabavam ditando as regras e encaminhando a nossa moda a um labirinto, muitas vezes incerto, parecendo longínqua e de difícil acesso, mas tudo mudou e para melhor.
As passarelas brasileiras não param de mostrar criatividade e fazem de tudo para atrair os olhares dos investidores, criar encantamento aos consumidores e abafar o rufar dos tambores de guerra, com suas cores bem fortes, seus estilos, sua bizarrice, sua fantasia e o seu glamour. Será assim daqui para frente, pois já entendemos que o Brasil quer moda com cara brasileira.
Em todas as coleções é visível o otimismo dos estilistas e marcas, que insistem no luxo, abusam dos estilos arrojados nas formas, numa tentativa de provar que a moda, mesmo em tempos difíceis, é um produto desejado e que oferece milhões de empregos. Importante lembrar que estilistas emergentes, reforçam os calendários de lançamentos e revitalizam a graça e a criatividade no que produzem.
As grifes internacionais deixaram de exercer um fascínio sobre as grandes marcas nacionais, que buscam um jeito próprio de produzir sem sofrer influências. Sem medo de investir, a moda brasileira nos últimos anos, vem conquistando espaços no mercado europeu e americano, graças à projeção dos produtos produzidos aqui, através de importantes “fashion shows” realizados no país. Nossos estilistas e marcas já levam para as passarelas internacionais nosso estilo despojado e comercial, o que torna nossa roupa um grande desejo de consumo mundial.
 
Festimalha/2013
Fotos: Lucas Fagundes
Produção: Denise Wiltgen

Comentários