Revista Acontece Sul

Viver Nova York

em Diversos - segunda, 03 de junho de 2013

Beto Conte do STB já percorreu 126 paí­ses nos 5 continentes esteve em abril em Nova Iorque – uma semana intensa com visitas guiadas aos grandes museus, assistindo várias estreias na Broadway e conferindo os restaurantes descolados de Manhattan, comparte aqui com vocês.
Um ótimo passeio na primavera é o The New York Botanical Garden que fica no Bronx – são 250 hectares de jardins de narcisos, ameixeiras em flor, magnólias, neste parque com um milhão de plantas fundado no final do séc. XIX. Conferi lá uma mostra de orquídeas representativa das suas 30.000 espécies diferentes desde regiões semidesérticas ate a tundra do Ártico.
MUSEUS - Um museu que sempre vale a pena rever é o MoMa – Museum of Modern Art. Uma aula pela história da arte moderna desde a origem da pintura Abstrata, seguindo com os impressionistas, cubistas, surrealistas e demais gênios da pintura – entre eles meu triplo K predileto - Kandinsky, Klimt & Klee. Além de apreciar obras dos renomados Picasso, Dali, Matisse, conhecer o trabalho de artistas como Arshile Gorky, da comunidade da diáspora Armênia da primeira metade do sec XX.
Sugiro visitar o Metropolitan, bem como os grandes museus como o Louvre e Brittish Museum, por partes. O museu oferece uma serie de visitas guiadas temáticas gratuitas de 60 minutos ao longo do dia. Na minha área de interesse desfrutei cada minuto do “Hindu and Buddhist Vision in Indian and Southeast Asian Art” – que me encanta sempre.
RESTAURANTES - No Meat Packing recomendo muito o SPICE MARKET - restaurante com decoração do sudeste asiático com um super astral, atendimento único e comida maravilhosa. Nos arredores tem o Chelsea Market com lojas de pães, especiarias, frutas e legumes e vários restaurantes legais como o RANA, de culinária italiana. Linha similar é o EATALY - um centro gastronômico italiano com “boutiques” de prosciutto, muzzarela, capuccino, além de restaurantes temáticos – pizza, pescado, carne, massa, a deliciosa Itália em plena Manhatan.
Outra vivência gastronômica é o restaurante TAO na 58th com Park Av. A música, as velas, o enorme Buda, e a comida compõe um ambiente super especial. Outro restaurante imperdível é o ASIATE, também na linha oriental, no 35º andar do hotel Mandarin Oriental com uma super vista do Central Park.
SHOWS - Entre as novidades na Broadway “Bonequinha de Luxo” com Emilia Clarke da serie HBO “Game of Thrones”. Longe da atua­ção marcante de Audrey Hepburn, mas vale a pena conferir. Imperdível a peça LUCKY GUY, com Tom Hanks, sobre a vida do jornalista Mike McAlary que denunciava os escândalos da polícia Nova Iorquina.
 
Mais informações com Beto Conte, diretor no Rio Grande do Sul do STB (www.stbrs.com), pelo e-mail betoconte@stb.com.br ou pelo telefone (54) 3028.1818 na unidade STB Trip & Travel em Caxias do Sul.

Comentários