Revista Acontece Sul

Moda - A estação mais quente do ano abusa das estampas com motivos brasileiros

em Diversos - sexta, 30 de agosto de 2013

Para visualizar o verão 2014 podemos pensar em alguns temas importantes em destaques o RATIONAL com total foco na natureza, REAL que propõe visuais ingênuos, infantis e nostálgicos, CREED que fala da busca da espiritualidade e não da religião, e EDEN focado no paraíso, bem colorido, também chamado de “Tropicadelic”, uma junção de tropicália com psicodélico. O colorido dos pássaros serão fontes de inspirações para a cartela de cores, com tons fortes e marcantes. Já no Brasil será resaltado o tema “Carioca” e sua exuberância, e há uma nova abordagem de desenhos de florestas, em cores neon e os tons saturados.
Entre as cores mais vistas nos diversos desfiles internacionais as que se destacam para esta temporada estão os tons de azul lavanda e Klein, verde menta e ácido, lilás, rosa e amarelo, além do laranja, que funciona muito no Brasil. Os metálicos também estão presentes, trazendo um tom mais queimado, herança do decorativismo.
Os looks em destaques serão separados nos seguintes temas: Esportivos, anos 60, sexy back, roupas de trabalho, a volta do orientalismo, volumes ampliados e grunges. Todos levam uma releitura com silhuetas e tecidos mais modernos, dando um visual mais atual com toques de futurismo funcional.
Entre as peças obrigatórias, estarão as jaquetas de verão, parkas esportivas, tops bordados, vestidos blazer, camisetas em cetim e crop it.
 
Detalhes da estação
Roupas coloridas - Tanto nas roupas femininas quanto nas peças masculinas e infantis, principalmente o flúor, e os tons candy colors que seguem na continuidade.
Estilo Rocker - Mangas de casacos, gola de camisas e laterais inteiras de calças de jeans, sapatos, botas e bolsas serão trabalhadas com metais (spikes).
Skinny - As calças jeans continuarão justas e apertadinhas, não esqueçam.
Hot Pant - Shorts calcinha será uma grande alternativa. A tendência Borrow Son’s Clothes (roupas que parecem emprestadas dos filhos) vai se destacar.
Peças estampadas - em alta, o animal print com a forte presença das cobras, florais, poás e listrados. Algo muito misturado mesmo.
Bordados e Pedrarias - Em jeans principalmente nas peças destinadas à parte de cima.
Esmaltes Marcantes - Destaque para o laranja.
Maxi Colar - Este hit da estação irá continuar, com uma pegada forte nos tons flúor.
Tons Metalizados - Dourados e prateados.
Cores Cítricas - Como o laranja, verde-limão, amarelo e rosa escuro serão marcantes.
Estampas - Tropicais os famosos elementos brasileiros como: araras, flores, frutas e paisagens ganharam novos espaços.
 

Comentários