Revista Acontece Sul

Turismo - Belezas do Pantanal e de Bonito

em Diversos - sexta, 30 de agosto de 2013

Passei uma semana entre uma fazenda no pantanal e as atrações de Bonito,
ambos no Mato Grosso do Sul – com acesso via Campo Grande. Voltei muito orgulhoso
PANTANAL
Comecei pela Pousada Aguapé que está situada a 195 Km da capital e a 50 Km do Município de Aquidauana - cidade conhecida como Portal do Pantanal.
Ótimo ambiente para observadores de aves (mais de 300 espécies já cadastradas). E para completar, na Aguapé o visitante acorda com o canto dos pássaros para ver o nascer do sol no Pantanal! Uma das atrações é o Safari fotográfico feito em um carro 4x4, aberto, adaptado para o passeio.
Outro passeio imperdível é o sobrevoo dos campos inundados e acompanhando o serpenteado do rio Aquidauna. O passeio de barco nesse rio já oferece toda a exuberância de sua mata ciliar com arvores centenárias.
BONITO
Ao estudar os programas oferecidos imaginei que seriam muito repetitivos pois sempre ligados às grutas ou rios. Mas me surpreendi com cada passeio sensacional, dos quais relato os melhores:
GRUTA DE SÃO MIGUEL: Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, o passeio inicia com uma emocionante caminhada pela copa das árvores do cerrado através de uma ponte pênsil de aproximadamente 200m e continua por mais 150m de trilha até chegar à entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta.
AQUÁRIO NATURAL: Situado na Reserva Ecológica Baía Bonita, o passeio inicia por uma trilha na mata ciliar, que leva até a nascente do Rio Baía Bonita, onde é realizada a flutuação de aproximadamente 900m rio abaixo. Fenomenal.
PARQUE DAS CACHOEIRAS: foi um dos mais divertidos. Cai na água em cada uma delas. Os passeios de bote no Rio Formoso são em botes infláveis num percurso de 6 km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras, desembarcando na Ilha do Padre.
RIO SUCURI: considerado um dos rios de águas mais cristalinas no mundo, com uma flutuação de aproximadamente 1.800m. Maravilhoso.
Mais informações com Beto Conte, diretor no Rio Grande do Sul do STB (www.stbrs.com), pelo e-mail betoconte@stb.com.br
ou pelo telefone (54) 3028.1818.

Comentários