Revista Acontece Sul

Moda também é coisa de gente pequena....

em Diversos - quarta, 10 de setembro de 2014


Um verão carregado de tendências lúdicas espera pelas crianças. Cores fortes um arco Iris de pura diversão, formam looks para festas e para o dia a dia, deixando a estação quente mais animada.

A boa notícia para as mamães, que adoram produzir as meninas, é que tudo ficou mais fácil, pois as peças foram trabalhadas com muitos detalhes. Para os meninos, as cores tradicionais permanecem, porém, incorpora um toque vibrante em blazers leves, camisetas mescladas e no jeans.

Uma paradinha rápida de pequenas férias para recuperar as energias faz bem para um recomeço mais tranquilo, uma praia, campo, cidades, viagens e passeios culturais tudo bem dosado com muitas travessuras e estudos. O dia das crianças está chegando; portanto não devemos tumultuar o visual dos pequenos, comprando tudo o que venha pela frente só para comemorar esta data. Por isso, na hora de repor novas peças no guarda-roupa dos baixinhos, importante observar alguns pontos que são fundamentais.

A moda infantil continua alegre, descontraída mais principalmente confortável, mas alguns ingredientes são acrescentados no mundo “fashion” infantil: as roupas largas, inspiradas no funcionalismo das roupas americanas, que dão total liberdade aos movimentos; os jeans baixaram sensivelmente a idade de uso, com coleções inteiras em jeans para todas as faixas etárias do universo infantil; blusões e calças inspiradas no esporte; estampas de números, heróis, desenhos animados; malhas leves caneladas coloridas e jaquetas funcionais para aquecer e embelezar.

As peças destinadas ao mundo feminino vêm acompanhadas de detalhes de rendas, galões e outras aplicações por conta da imaginação. As cores bem alegres – do vermelho vivo ao azul vibrante, passando pelos amarelos e laranjas, rosas e branco, dão beleza ao verão nos pátios escolares e lugares de férias.

Acessórios: item essencial no look, o acessório é fundamental, principalmente para aqueles que precisam usar uniformes. Mochilas divertidas, calçados diferenciados, com cores contrastantes, também inspirados no esporte. Peças com reforços tudo para proteger com estilo.

Apesar da moda infantil também ser um convite ao mundo dos sonhos, ela têm como prioridade o conforto, a liberdade de movimento, a praticidade e a proteção para suportar tantas travessuras, num verdadeiro desafio: de fundir o sonho com a realidade.

 

 

TOP 10 INFANTIL

 


 

MENINAS

Blusas com peplum

Rendas, macramê e bordados

Padronagens geométricas 

Vestidos e saias referências anos 50

Casaquinhos leves

 

MENINOS

Tecidos laminados 

Denim délavé e dark índico

Regatas e t-shirts

Preto e branco

Coberturas leves (chapéus) 

 


 

Comentários