Revista Acontece Sul

TECNOLOGIA

em Diversos - segunda, 08 de dezembro de 2014


O Google quer que seu site seja mobile

A gigante de buscas vem alertando sobre a necessidade dos sites mobile há alguns anos e comunicou a intenção de priorizar sites mobile nos resultados. As empresas que já possuem tal tecnologia estão colhendo os frutos do investimento recebendo destaque nos resultados. 

Estas mudanças estão ocorrendo porque os dispositivos móveis fazem parte das nossas vidas e o volume de pesquisa realizado nestes já ultrapassou as pesquisas realizadas em desktops. 

Um site padrão em um dispositivo móvel resulta em uma experiência ruim para o usuário: as fontes são muito pequenas, há informação excessiva em uma só tela, e é muito difícil de navegar. Quando criamos um projeto específico para smartphone em nosso escritório, sempre realizamos a seguinte pergunta: “O que o internauta irá buscar no meu site ao acessá-lo através do smartphone?” A reflexão que esta pergunta gera, direciona a construção do projeto obtendo uma assertividade e uma satisfação maior do cliente.

 

Bateria portátil transforma movimentos em energia

Chamada de Ampy, a bateria portátil para celular é capaz de transformar movimentos do corpo em energia. A tecnologia foi desenvolvida por uma startup de Chicago, nos Estados Unidos e foi financiada por diversas pessoas do mundo através do Kickstarter, site de crowdfunding. A ideia é simples e muito interessante por ela transformar energia cinética, do movimento, em energia elétrica, podendo gerar 3 horas de uso do seu smartphone com apenas 30 minutos de ciclismo, ou uma hora de corrida, ou uma longa caminhada de 10 mil passos. O produto chega ao mercado em 2015 por apenas US$ 95,00.

 

Empresa de tecnologia é culpada pela crise econômica na Finlândia


Você acredita que uma única empresa pode interferir na economia de um país inteiro? Difícil de acreditar, não é? Mas é o que o primeiro-ministro da Finlândia comunicou em uma entrevista a CNBC. Segundo ele, a crise vivida no país é atribuída à Apple. O político informou que a Nokia, comprada pela Microsoft, e a UPM-Kymmene e a Stora Enso, as duas principais produtoras de papel da Europa, todas de origem finlandesa, foram aniquiladas pela chegada do iPhone e iPad respectivamente.

 


 

Comentários