Revista Acontece Sul

MENTE ABERTA

em Diversos - sexta, 06 de fevereiro de 2015


Por favor, pare de reclamar!

 

Quando souber que ao acordar você é um ser entre os mais de sete bilhões de pessoas, é és único, só você é assim!

Quando souber que no mundo espiritual existe no aguardo nove seres para cada pessoa fenomênica, esperando a oportunidade para evoluir espiritualmente. Quando souber que o sol está há mais de 20 bilhões de anos iluminando você ao acordar, e que descansa com você para poder curtir a noite.

Que enquanto você passa o dia, muitas vezes sem nada fazer, a terra continua rodando a uma velocidade de aproximadamente 1620 km por hora sem sair da órbita nem um milímetro, nem atrasar um segundo sequer.  

Que sem água você viveria no máximo sete dias, ou que tudo vem da natureza, da fertilidade da terra. Jamais foi possível o homem criar esse elemento chamado terra por mais que a ciência tenha evoluído.

Que o ar que você respira não foi comprado. Que a natureza faz a troca do dia pela noite fazendo a fotossíntese para dar ar puro para você. Que para você se alimentar, mais de duas mil pessoas, em média, tocam, cultivam ou tratam seu alimento para você ser bem servido. E muitas vezes somos mal agradecidos (no máximo um ser humano vive 33 dias sem alimento).

Que quando você está com calor, Deus te manda chuva, quando está com frio ele te aquece com o sol.

Por favor, comece a agradecer!

Quando você dorme, Deus te guia, te da oportunidade de sonhar para você relaxar e esquecer. “Tensão do dia a dia”.

Acorde para este mundo, ele preparou para você tudo isso sem nada cobrar. Mas apesar de sua onipresença, onisciência e onipotência, ele precisa de você para se manifestar.

Portanto, confie nele e passe a se doar e principalmente, a agradecer!

Deus não vai deixar você, a não ser que você queira. Deus orientai-me hoje com sua sabedoria e fazei-me conhecer vossa vontade. Faça isso diariamente! “Ore”.

“Quando agradeceres o que possui, a possibilidade de alcançar o desejado se torna tão grande, como de perder o que se tem em detrimento a ingratidão. Agradeça o que já teve, o que possui e o que terá”.

*Reflexão que verteu em um almoço sozinho no Santuário de Caravaggio.

Gratidão, primeiro passo para a felicidade.

POR FAVOR, COMECE A AGRADECER!

 

Comentários