Revista Acontece Sul

MENTE ABERTA

em Diversos - quarta, 04 de maro de 2015


Lendo um tema de Moisés Mendes sobre o Homem do Ano “reitero”, para mim será o homem do século. Torço para que a saúde, a burocracia, os burocratas e os psicopatas pelo poder não o façam sumir. Também peço que Deus o proteja. Me refiro ao Papa Francisco.

Você também pode, com suas devidas proporções, fazer história, no seu trabalho, na sua casa, na sua igreja, na sua vida. Para isso, nem precisa ser um estudioso, nem muito abastado, nem ser dono de beleza irretocável, nem ser muito bom em tudo.

Ser solícito, bom colega, respeitar as diferenças, crescer sem combater, ser correto, leal e estar sempre pronto para ajudar. Aliás, estes lemas como lealdade, espiritualidade, comprometimento, gratidão e bons relacionamentos são atributos que valorizo tanto quanto ou mais do que formações, graduações e bens materiais, embora tudo é necessário para este mundo competitivo.

Quantas vezes você reuniu seus familiares, ajudou um irmão, perdoou suas dívidas e deixou suas particularidades e assuntos pessoais em segundo plano?

Você faz a diferença em sua igreja através de sua espiritualidade? Quando falo de espiritualidade, não me refiro à religião (Religar a Deus), mas sim em sensatez, carisma, índole, caráter, fazer o bem.

Você se doa a alguma instituição? Você doa algo para uma melhor sorte para os que não tiveram o privilégio de passar por problemas? Sim, passar por problemas é um privilégio. Superar é uma vitória, sua e de Deus, por ter sabido transcender.

E na sua vida, você já fez história? Alguém sabe que você existe? O porteiro do seu prédio sabe o seu nome? Se você for estampado no jornal da sua cidade amanhã, alguém sabe quem você é? Não estou me referindo a honrarias, a status, a páginas sociais ou credenciamento patrimonial, que são importantes. E devemos, sem exceção, e em todos os ângulos, crescer. Esse é o lema divino de nossa missão.

Momentos de reflexão é como se chama o meu terceiro livro, dividido com Fátima da Silva. Frases, reflexões e muito amor. Mas necessário sempre pensar, escrever, agir. Faça uma carta de reivindicação para O Criador do Universo, e coloque nela metas, objetivos no trabalho, na família, na espiritualidade, nas coisas pessoais e sentimentos. São os itens mais importantes para obter a felicidade, a saúde e a prosperidade. Ao menos três itens de cada tópico: escreva, ponha em lugar visível, se possível em um oratório, mentalize, ore e não esqueça de agir. Tenho certeza que 2015 será um ano maravilhoso. É o que eu desejo.

Pensamento positivo e fé podem até não ajudar um descrente, mas a falta deles, com certeza, não te levará a lugar algum.

 

Comentários