Revista Acontece Sul

ETIQUETA - A ARTE DE CONVIVER

Por Etiqueta - Regyna de Queiroz Gazzola em Diversos - quarta, 05 de agosto de 2015


Hoje, quero dedicar minha página aos pais que. em agosto, merecem ser saudados pelo seu dia. Há cinquenta anos, quando um filho nascia, a reação do pai era diferente da dos pais de hoje. Eles não sabiam segurar seu bebê, não trocavam fraldas, não lhes davam banho, nem os levavam ao parque para brincar. Os pais eram os provedores, a eles cabia o sustento da família. Todos os cuidados com a criança eram delegados à mãe, com raras exceções. Pois hoje é diferente: os pais mudam fraldas, dão banho no bebê, lhes dão a papinha, passeiam com o carrinho do filho na rua e, observo sempre, carregam o filho no colo, enquanto a mãe leva a sacola das fraldas e mamadeiras. Ah! Que grande mudança! Por tudo isso, felizes dos filhos de hoje, que têm a presença constante de pai e de mãe. De pais que vão ao parque com os filhos, que jogam futebol no mesmo time, que ouvem deles sobre as paqueras. Vocês, pais de hoje, acham tempo para ir às festinhas das crianças e conversam com eles sobre assuntos da escola e dos amigos. Vocês vão buscar as filhas nas festas nas frias madrugadas, usando despertador para a hora marcada por elas. Vocês são os heróis dos filhos e das filhas. Parabéns!

Pais da geração de hoje e pais de todas as idades: que seu dia seja comemorado com o amor dos filhos e com a família reunida para festejar a data.

Junto aos meus cumprimentos, quero colocar, aqui, algumas DICAS para os pais, como cavalheiros, no convívio com as mulheres e em sociedade:

• Abrir portas e puxar cadeiras para as mulheres.

• Andar ao lado da mulher e não à frente dela.

• Lembrar-se das datas: aniversário, aniversário de casamento e outras.

• Simplesmente “ser educado”, saber ouvir e falar na hora certa.

• Dizer “por favor” e “obrigado”.

• Procurar ser elegante, simpático e ter nota 10 na aparência, seja em ocasiões esportivas, de passeio ou sociais.

• Ter em mente que a mulher é romântica por natureza: um presente, um mimo ou um convite para jantar inesperado vai deixá-la feliz.

• Não esquecer que a cortesia incorpora os três princípios da etiqueta: consideração, respeito e honestidade.

E sejam felizes!

 

Comentários