Revista Acontece Sul

Pinoti Baby & Kids

em Diversos - tera, 01 de setembro de 2015


Verão da Pinoti Baby & Kids traduz a alegria de viver

Tecido biodegradável é a novidade da linha

 

A Pinoti Baby & Kids, marca caxiense especializada na produção de moda bebê e infantil com atuação em praticamente todo o Brasil, celebra a chegada da estação mais quente do ano com o tema “Viva a vida! É tempo de lazer”. São 147 modelos da coleção Verão 2016, que remetem à joie de vivre e à valorização do que de melhor a vida tem a oferecer.

A nova coleção da empresa comandada pela estilista Alessandra Bulla Marques traz como novidade a linha Beach, com maiôs, biquínis, sungas, saídas de praia e roupões atoalhados. As estampas trazem elementos do fundo do mar, além de fazer referência ao estilo tropical, utilizando figuras de coqueiros, palmeiras e animais silvestres, como o tucano.

A inovação se estende ao material utilizado nesta linha que acompanha as crianças à praia. O comprometimento com a sustentabilidade e com o meio ambiente levaram a Pinoti a utilizar lycra de poliamida biodegradável na sua produção. “Esta fibra, ecologicamente correta, tem a propriedade de se decompor rapidamente na natureza, em apenas três anos”, explica Alessandra.

Os modelos da coleção, que veste crianças de 0 a 8 anos, tem inspiração nos dias ensolarados de verão, com cores quentes e cítricas. Para as meninas, foram utilizados tons de rosa, salmão, coral, vermelho cereja a amarelos iluminados, com estampas de flores e frutas, como lírios, morangos, cerejas e limões sicilianos. As roupas de festa são confeccionadas em tecidos sofisticados, como tafetá, organza e crepe chiffon.

Os meninos vestem o clássico estilo náutico, além de peças com estampas e cores que remetem às praias da Califórnia, nos Estados Unidos. São verdes e azuis mais profundos, lembrando o mar, como também tons de amarelo e laranja, e imagens de pássaros exóticos, folhagens, palmeiras e coqueiros. “As formas para meninos e meninas são modernas e alinhadas, sempre pensando no conforto e na liberdade de movimentos dos pequenos, sem perder a elegância”, afirma Alessandra.

A coleção Verão 2016 pode ser conferida a partir de agosto em diversas lojas de todo o Brasil.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Pinoti Baby produz 12 mil peças por mês e comercializa para mais de duas mil lojas em 20 estados brasileiros, localizadas na Região Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. 

 

Comentários