Revista Acontece Sul

Fundação Marcopolo lança 1o Prêmio de Voluntariado Valter Gomes Pinto

em Diversos - segunda, 07 de dezembro de 2015

O objetivo é estimular ações transformadoras na sociedade por meio do trabalho de voluntários na cidade de Caxias do Sul/RS

Fundação Marcopolo e a Marcopolo lançaram, em dezembro, o Prêmio Valter Gomes Pinto de Voluntariado. O objetivo é estimular ações transformadoras na sociedade por meio do trabalho de voluntários na cidade de Caxias do Sul/RS. Além disso, tem como metas reconhecer, promover e divulgar projetos de voluntários e as suas entidades; estimular o trabalho voluntário; apoiar projetos sociais através do voluntariado, e, por intermédio dessas ações, colaborar para diminuir as desigualdades sociais.

O Prêmio Valter Gomes Pinto, que terá a forma de um concurso, visa identificar e estimular ações transformadoras promovidas por voluntários, sendo estes moradores da cidade de Caxias do Sul, com projetos ligados a crianças e adolescentes em situações de risco social e pessoal. Conta ainda com o suporte da Parceiros Voluntários, entidade referência no estado do Rio Grande do Sul em voluntariado, que auxiliará na escolha dos projetos contemplados e credenciará a entidade vencedora apta a receber voluntários.

Podem participar do prêmio voluntários que atuam em Escolas Públicas do município de Caxias do Sul. A entidade e/ou projetos devem ter no mínimo dois anos de existência ou CNPJ ativo, ou seja, estar inscrito no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA ou no Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS. Além de estar credenciado na Parceiros Voluntários. Caso não haja cadastro na Parceiros Voluntários, haverá o período de um ano para realizar o credenciamento.

Os participantes interessados em participar devem preencher a inscrição no formulário disponível no site da Fundação Marcopolo (www.fundacaomarcopolo.com.br). Cada participante poderá inscrever um projeto. As inscrições encerram-se em 29 de janeiro de 2016.

A entrega do 1º Prêmio de Voluntariado Valter Gomes Pinto acontecerá no dia 1º de março de 2016, no stand da Festa Nacional da Uva, da qual o Sr. Valter Gomes Pinto foi, por anos, grande colaborador e voluntário.  As premiações serão em dinheiro para as entidades e deverão obrigatoriamente ser utilizadas na ação/projeto objeto da premiação, obedecendo a quantia máxima estipulada para cada uma das categorias, conforme segue: 1° Lugar: R$ 10 mil, e 2° Lugar: R$ 5 mil. O voluntário responsável pela inscrição do prêmio receberá um reconhecimento.  

Comentários