Revista Acontece Sul

Tecnologia

Por Tecnologia - Marcos Eduardo Hendler Gava em Diversos - segunda, 07 de dezembro de 2015

Nasa irá disponibilizar suas patentes às empresas

A Agência Espacial Americana (NASA), responsável por alguns dos maiores avanços tecnológicos da história, criou um programa de transferência de tecnologia que consiste em fornecer suas patentes para empresas que tenham interesse em produzí-las.

A patente será disponibilizada de forma gratuita pelo período máximo de três anos desde o início do projeto ou até que o produto seja lançado no mercado. Posteriormente será cobrada uma taxa de royalty com a finalidade de custear o programa. Isso não é nada perto do investimento realizado pela própria agência espacial, sem contarmos os anos de pesquisa para a criação daquele produto.

Existe uma quantidade e uma variedade incrível de patentes, são aproximadamente 1,2 mil patentes e estão divididas em: aeronáutica, comunicação, saúde, biomedicina, software, energia, robótica, entre outras.

No site, http://technology.nasa.gov/startup, você poderá acessar as informações de cada patente com resumo, benefícios e aplicações , e claro, poder solicitar e a sua participação!

Dependência digital e memória

Você é daqueles que anota tudo em um bloco de notas digital? Pesquisa constantemente no Google? Muitas pessoas criaram estes hábitos e estão acabando com as suas memórias. Segundo uma pesquisa realizada pela universidade de Birmingham, os eletrônicos estão enfraquecendo a memória das pessoas, pois impedem que o nosso cérebro construa memórias de longo prazo. As memórias de longo prazo são criadas quando você recorda delas várias vezes, fortalecendo o cérebro. Isso não ocorre quando na menor dificuldade você recorre ao Google.

Certa vez, uma pesquisadora de neurolinguística me deu duas dicas para melhorar a minha memória: ler e fazer palavras cruzadas. Parece que também ajuda contra o Alzheimer.

Acesse remotamente o seu PC

O Chrome Remote Desktop, da Google, permite que você acesse seu computador onde quer que você esteja e de qualquer dispositivo, seja tablet, smartphone ou até mesmo de outro PC.

O software nada mais é que uma extensão para o navegador Google Chrome. A instalação é bastante simples e deve ocorrer apenas no computador que você irá acessar. A sua utilização também é simples, sendo realizada através do navegador. O software é gratuito.

Comentários