Revista Acontece Sul

MODA

Por Sem colunista em Diversos - quinta, 11 de fevereiro de 2016

                                                                       Por Glória Kalil - Texto Higor Dorta

 

Como aproveitar bem o blazer

“Neste verão, o blazer entra como um elemento de moda, mais do que uma necessidade de se proteger de qualquer vento que não exista”, diz Gloria Kalil, que indica o melhor jeito de adaptar o blazer às composições de verão.
  Shorts, saias e vestidos são as peças mais leves que ganham charme a mais quando o blazer entra em cena. “Ele não é usado pela necessidade de um agasalho extra, mas sim para criar um visual moderno. Veja que um blazer branco ou preto são especialmente um curinga. O que é preciso garantir é que ele seja tecido leve. Tem que combinar com a leveza do look, não pode ser um blazer de lã, por exemplo”, explica Gloria.
Os tecidos mais variados estão aptos para combinar com os blazers leves. “Ele combina com short, com jeans, com qualquer calça, saias e vestidos. E é bom que o blazer seja o mais estruturado possível, para que não pesem nem no look e nem na temperatura”.
Depois de passar o dia com visual esportivo, a peça é boa para esticar até um compromisso à noite. “Se você está com um shortinho jeans e uma regatinha, ao colocar um blazer por cima você já tem uma roupa da moda e do verão, com ar mais chic do que se estivesse sem ele”.
Victoria Beckham é a maior adepta aos blazers em todas as ocasiões, mostrando combinações elegantes, mesmo quando esportivas. “Ele vai bem em qualquer hora, para qualquer tipo de roupa: das mais esportivas à mais habillé. O blazer dá um acabamento para a roupa, um toque chic. Uma camisa sozinha está um tom abaixo, o blazer tem um tom mais caprichado”.

 

Comentários