Revista Acontece Sul

TECNOLOGIA

Por Tecnologia - Marcos Eduardo Hendler Gava em Diversos - quinta, 11 de fevereiro de 2016

Clonagem de seres humanos  - Não se surpreenda se daqui há alguns anos você ouvir que estão clonando pessoas. Atualmente, a clonagem humana só não ocorre por força da opinião pública, mas tudo é uma questão de tempo.
A Boyalife Group, maior fábrica de clonagem do mundo recentemente veio a público informar que a tecnologia para clonar seres humanos já está disponível e que as experiências só não começaram porque eles tem medo da reação do público.
Enquanto não clonam humanos, a empresa quer clonar até 2020 um milhão de vacas por ano e desenvolver a clonagem de cavalos, animais de estimação e cães policiais e estão trabalhando com parceiros para melhorar a capacidade de clonagem de primatas que tem como objetivo criar animais melhores para pesquisas.

 

Rentabilidade de 20% ao ano - Uma startup brasileira tem chamado a atenção de investidores porque está inovando no sistema de empréstimos gerando rentabilidade de 20% ao ano. A Biva, conecta pequenos empreendedores que precisam de empréstimos a investidores pessoa física. Legalmente uma pessoa física não poderia emprestar dinheiro a uma empresa, mas o modelo adotado pela Biva permite isso. 
Segundo Jorge Vargas, CEO da Biva, o modelo P2P, peer to peer, de desintermediação do mercado de empréstimos, permite que você invista em determinada empresa, e receba uma rentabilidade maior e o empreendedor paga uma taxa mais barata. Mais informações em: www.biva.com.br

 

Smartphone com super bateriaA Xiaomi lançou recentemente o Redmi 3, um smartphone que conta com uma bateria de longa duração. A bateria possui 4.100 mAh, mais que o dobro de uma bateria de iPhone 6S. Não bastando, o aparelho possui espaço para dois chips e em um deles pode-se usar um cartão de memória MicroSD. Tudo isso por apenas US$100,00. Logo o aparelho deve estar nas prateleiras brasileiras.

 

A primeira venda pela internet - Você sabe qual foi o primeiro item comercializado na internet? Foi um CD do cantor Sting e aconteceu em 11 de agosto de 1994. Segundo o jornal NYT a primeira venda foi realizada pelo site NetMarket criado por jovens de uma universidade britânica e o comprador foi um morador da Philadelphia.

 

Comentários