Revista Acontece Sul

Turismo - Ushuaia um magnífico passeio

Por Sem colunista em Diversos - quarta, 09 de maro de 2016

Conhecida como “Fim do Mundo”, Ushuaia é a cidade mais austral do globo. O local tem pouco mais de cem anos e já possui uma história riquíssima. Em Ushuaia, se encontra  um entorno paisagístico espetacular, contornado por bosques, montanhas, rios e lagos. Ushuaia está localizada na Ilha da Terra do Fogo, Argentina.

 

 

 

 

Passeios
Ushuaia é o ponto de partida para percorrer e descobrir lugares únicos na Argentina: navegar no Canal de Beagle, alcançar o Farol do Fim do Mundo, percorrer o Parque Nacional mais austral do mundo, e partir desde sua baía até a imensa e misteriosa Antártica. Tudo isso é atrativo, alimentando ainda hoje a imaginação dos aventureiros de todo o planeta, e fazendo com que aquele lugar seja um destino obrigatório em suas aventuras.
Lá, as opções são variadas em qualquer época do ano, podendo-se percorrer suas belas paisagens de carro, caminhando, à cavalo,  de trem e navegando.  Em Ushuaia ainda é possível desfrutar e praticar várias atividades como: trekking, pesca, canoísmo, ciclismo, visitação de estâncias e observação de flora e fauna.

Hotéis e Gastronomia
Ushuaia possui uma rede hoteleira de nível internacional, com estabelecimentos de até 5 estrelas e uma excelente gastronomia, da qual se podem saborear delícias como a centolla, a merluza negra e o cordeiro patagônico. O portal patagonia.com.br preparou uma lista de dicas de onde ficar, alugar veículos, onde desfrutar de boa comida, dentre outras dicas para a sua viagem. Confira e programe-se. Vale muito a pena.

Comentários