Revista Acontece Sul

Keko completa 30 anos com muitas conquistas e plano de crescimento sustentável para próximos anos

em Diversos - tera, 05 de abril de 2016

Empresa instalada em Flores da Cunha consolida-se em três décadas como líder brasileira em personalização automotiva, atuação global em 40 países e fornecedora de nove grandes montadoras mundiais

 

 

A Keko Acessórios chega à marca dos 30 anos, completados no dia 1º de abril, com grandes conquistas, resultantes de uma trajetória de muito trabalho, empreendedorismo e visão de mercado dos seus fundadores. Nascida na década de 80 na garagem da família Mantovani, em Caxias do Sul (RS), de uma produção inicialmente artesanal hoje a companhia é líder brasileira em personalização automotiva e ocupa posição ao lado dos grandes players mundiais do mercado automotivo, consolidando-se como a mais antiga no seu segmento.

A empresa também chega às três décadas com números expressivos. Emprega diretamente 370 profissionais, está presente em 40 países nos cinco continentes, que representam 23% do faturamento, e fornece produtos originais e na linha de montagem para nove grandes montadoras mundiais, sendo que quatro delas – Fiat, Honda, Jeep e Renault – foram conquistadas no último ano. Desde que se transferiu, em 2011, para um novo e moderno parque industrial com 25 mil m² de área construída em Flores da Cunha (RS), projetado com as mais modernas tecnologias mundiais para atender o setor automotivo, a Keko duplicou de tamanho e tem capacidade para crescer outros 100% sem a necessidade de novos investimentos. Essa estrutura conta com o apoio de dois mod centers, em São Bernardo do Campo (SP) e Camaçari (BA), para facilitar a operação com as montadoras.

Para 2016, a Keko projeta crescimento de 7% sobre o último ano, devendo alcançar um faturamento de R$ 150 milhões. A empresa trabalha com estratégias de longo prazo e um plano de crescimento sustentável para os próximos anos. Tendo esse objetivo como foco, concentra esforços na renovação do portfólio de produtos e em inteligência de mercado para conquistar novos clientes e melhorar a eficiência de atendimento tanto do aftermarket como das montadoras, sempre buscando inovação, valor que está no DNA da marca. “Queremos continuar inovando e crescendo com qualidade e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro e mundial”, reforça o presidente executivo, Leandro Scheer Mantovani.

-------------------------------

Sobre a Keko Acessórios

Fundada há 30 anos, na Serra Gaúcha, a Keko é líder brasileira em acessórios para personalização de veículos. Precursora de tendências em seu segmento, destaca-se pelo pioneirismo, inovação, design, tecnologia e qualidade dos produtos.

A marca é reconhecida em 40 países e fornece para nove grandes montadoras (Fiat, Ford, General Motors, Honda, Jeep, Mitsubishi, Renault, Toyota e Volkswagen), além do aftermarket (mercado de reposição). O mix de produtos Keko inclui protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, capas de estepe, protetores de caçamba, guinchos, entre outros itens.

Em 2011, quando completou 25 anos de fundação, a companhia transferiu-se para um moderno parque industrial com 25 mil metros quadrados de área construída, em Flores da Cunha (RS). Projetada com conceitos de sustentabilidade, ecoeficiência e compromisso social, a nova estrutura foi planejada para atender os planos de crescimento da empresa e as demandas do setor automotivo, posicionando a Keko no padrão de qualidade e competitividade dos grandes players mundiais do mercado automotivo. Site: www.keko.com.br

Comentários