Revista Acontece Sul

As belezas da Grécia

Por Sem colunista em Diversos - tera, 10 de maio de 2016

De belas praias a antigos sítios arqueológicos, a Grécia oferece inúmeras atrações. Os principais monumentos antigos do País situam-se na capital, Atenas, mas em toda a Grécia podem-se apreciar vestígios das civilizações micênica, minóica, clássica e bizantina. As ilhas gregas recebem milhares de turistas, muitos deles atraídos pelo sol e pela atmosfera descontraída. Barcos ligam os diversos arquipélagos ao continente, e ir de ilha em ilha constitui um excelente modo de conhecer a Grécia.

Santorini
É uma ilha vulcânica da Grécia localizada no extremo sul, no mar Egeu, a cera de 200 Km de Atenas. Santorini é um disputado destino turístico que possui antigos sítios arqueológicos, aldeias de casas brancas, rochedos vulcânicos e praias com areias escuras e um mar extremamente azul. 

Naxos
Maior ilha da Grécia. Os venezianos chegaram em Naxos no Séc. XIII e construíram fortificações que ainda podem ser vistas. Graças a sua história e às belas praias atrai muitos turistas nas férias. 

Rhodes
Ilha da Grécia que pertenceu tanto ao império Romano quanto ao Bizantino antes de ser conquistada pelos cavaleiros de São João ordem medieval para apoiar peregrinação dos cristãos no caminho até Jerusalém. A rica história de Rhodes, sua praias e a badalada vida noturna atraem milhares de turistas todos os anos. 

Corfu e Ilhas Jônicas
Formam o arquipélago mais verde e fértil da Grécia. Os períodos de domínio veneziano, francês e inglês deixaram suas marcas em diversas ilhas, sobretudo na arquitetura da cidade de Corfu.

Atenas
Capital da Grécia e também capital da Ática. Atenas possui uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes, quase um terço da população total da Grécia. O centro da cidade é a praça Sintagma, local do antigo Palácio Real, do Parlamento Grego e outro prédios públicos do Séc. XIX. A maioria das partes antigas da Grécia concentram-se ao redor deste centro. 

Mikonos
Ilha da Grécia, faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu. Achados arqueológicos indicam que os Jônios chegaram a Mikonos no começo do Séc. XI a.C. Muitas celebridades gregas e internacionais tem residência de verão na ilha. As belas praias também atraem praticantes de windsurf e nudismo. É considerada a ilha mais badalada de toda a Grécia. 

Creta
Montanhas escarpadas, mares cintilantes e riqueza histórica combinam-se com a natureza descontraída dos cretenses para fazer desta ilha da Grécia um idílico destino de férias. 

Comentários