Revista Acontece Sul

Como usar uma Wi-Fi pública de forma segura

Por Tecnologia - Marcos Eduardo Hendler Gava em Diversos - quarta, 13 de julho de 2016

Você sabia que quando está conectado a uma Wi-Fi pública alguns dados podem ser interceptados por alguém mal intencionado? Vou passar algumas dicas para que você possa navegar com segurança nestes casos.
Primeiro, ao acessar um site, verifique se existe um cadeado verde na barra de navegação, se existir, clique e veja se realmente é aquele site. Esse cadeado confirma que o site é real e não uma cópia; Segundo, dê preferência para não acessar seus e-mails, pois alguns serviços não são encriptados (codificados), caso tenha certeza de que seja, ok. Se você acessa seus e-mails via webmail (google, yahoo, etc.) e o site possuir o cadeado verde, fique tranquilo, caso não, melhor evitar; E em terceiro lugar, nunca acesse a sua conta bancária, insira o seu número de cartão de crédito ou acesse dados confidenciais. Acessar o Facebook e Whatsapp pode, pois os dois são encriptados.

Melhorando a sua rede Wi-Fi

Primeiro, verifique o seu roteador e veja de quantos Mbps ele é? Os mais comuns são os de 300 Mbps, o ideal é que você tenha um de 750 Mbps ou mais. Atualmente melhor disponível no mercado é de 1750 Mbps. 
Segundo, atualize o software do equipamento, o chamado firmware. No manual do equipamento você encontrará o caminho. Próximo passo, procure um novo canal de transmissão disponível e retire de perto tudo que pode causar transferência como: telefone sem fio, micro-ondas, etc. Isso é muito importante pois diversos aparelhos acabam interferindo no sinal da rede. Para trocar o canal de transmissão consulte novamente o manual. Outro ponto que vale lembrar é de reiniciar o roteador de vez em quando.

Microsoft lança canal de vídeos para empreendedores

Com conteúdo sobre negócios, a Microsoft anunciou a criação de um canal que trará entrevistas e dicas de CEOs (diretores executivos) tanto de empresas consolidadas quanto de startups com a finalidade de compartilhar conhecimentos e lições que aprenderam ao longo do caminho. Os conteúdos são diversos e vão desde como transformar uma ideia em um negócio até a busca de investimentos.
O intuito da Microsoft ao oferecer acesso a este tipo de conteúdo é de inspirar milhares de jovens brasileiros a tirarem seus projetos do papel auxiliando desta forma o desenvolvimento de startups no país.
O nome do projeto é Get S.H.I.T. Done, sendo S.H.I.T. é uma abreviação em inglês para Success, Hacking, Innovation, Transformation. Para ter acesso ao conteúdo você deve acessar o link: https://channel9.msdn.com/Blogs/GSDone

Comentários