Revista Acontece Sul

Compreensão Humana

Por Espiritualidade - Dejair Salvador em Diversos - sexta, 12 de agosto de 2016

“Seria melhor compreender ou ser compreendido?”
Como compreender ou entender quem não quer ser compreendido.
Na filosofia da qual participo o mestre fala que tudo tem solução. Na vida prática aprendi que tem pessoas que até podem ter solução, mas não nesta vida. Parece contraditório, como saber se vale a pena esperar ou tentar. Bem, isto depende do grau de importância que você dá, ou de que a pessoa merece. O melhor seria nos afastarmos aos poucos de fatos e pessoas que nada somam para o cumprimento de nossa missão. Porém, pessoas que nos testam servem para o nosso aprimoramento espiritual, cabe a nós avaliarmos se o momento é oportuno. “Ou seja, tem pessoas que atrapalham”. A vida nos ensina que todas as pessoas, coisas e fatos são moldados pela nossa própria mente, ou seja, em outras palavras, pela intensidade de pensamentos que sua mente focar. Por isso ao acordar é imprescindível focar e pensar somente o que for necessário para seu dia, “e que venham pessoas com a mesma vibração em sua vida”. Como atrair pessoas que trazem contribuição para o seu desenvolvimento! Quando fizer tudo em harmonia você sabe o que quer e quem você quer e se são compatíveis com você. Para que a vida lhe dê o que é merecido, você precisa aceitar-se como merecedor e sentir-se com segurança.
A consciência divina é uma pedra preciosa para sua autoconfiança.
Fazer algo por fazer nos traz aborrecimento. Faça as tarefas velhas com mente nova, ou seja, de maneira diferente. Valorize as pessoas que lhe trazem algo novo.
Por isso, espiritualize-se, agradeça, elogie, reconheça, ame e seja útil. O acúmulo destas dádivas te conduzirá para o caminho da felicidade e bem estar com o sentimento de dever cumprido e em sintonia com os que te cercam.
O mais difícil não é o que é certo ou errado, é saber quem está certo ou errado.
Um ótimo sentimento.

 

Comentários