Revista Acontece Sul

A FORÇA DA COMUNIDADE

Por Fotografia - Paquito Masia em Diversos - sexta, 18 de maio de 2018

Um beijo, um abraço, um gesto de carinho, são imagens que nos tocam, de forma ainda mais impactante quando se vê um policial sendo o protagonista destas cenas.

Nem sempre nos damos por conta do que há por trás da farda: o ser humano, a sua família, seus sonhos e até mesmo os medos e angústias destes que zelam pela vida, segurança e direitos de pessoas que nunca viram, sequer conhecem.

Travestidos de heróis, sem superpoderes, estes seres enfrentam o perigo, desafiam a própria morte, sonham acordados enquanto tantos dormem, e por muitas vezes se frustram pela impotência de não poder fazer mais, ou até mesmo pela vergonha da impunidade que afronta sua dedicação.

A segurança da comunidade cabe sim a estes agentes que nela atuam, bem como também a sociedade, a cada um de nós. Por exemplo, parcela desta sociedade por vezes financia e estimula o tráfico enquanto “clientes” consumidores, e dissimuladamente devolvem a culpa aos entes públicos pela violência que eles próprios fomentam.

Enfim, em meio a tantas coisas injustas, fica aqui a justa homenagem e gratidão a estes que, com retidão, honra, coragem e orgulho, sobrepõem a si mesmos em prol do outro, sejam da Brigada ou de outros órgãos de segurança que atuam em prol da comunidade.

As fotos desta página são do concurso fotográfico dos 180 anos da Brigada Militar, e estão expostas no Césarus Buffet.

 

Comentários