Revista Acontece Sul

GM do Brasil investe R$5 bilhões de olho no poder aquisitivo da classe C

Por Opinião - Marcelo F. Rodrigues em Economia e Negócios - tera, 17 de julho de 2012

R$5 bilhões em novos investimentos: esta é a aposta da General Motors do Brasil baseada nas perspectivas de expansão do mercado nacional. O vice-presidente da empresa, Marcos Munhoz, explicou que os valores concentram-se na renovação do portfólio (que somam 20 produtos, sendo sete deles elaborados por engenheiros brasileiros somente em 2012); novas unidades operacionais; e ampliação e modernização das fábricas. Ele foi o convidado da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul desta segunda-feira (16).
Munhoz justificou o aporte financeiro com início em 2008 a partir da transformação social da classe C, que expandiu seu poder de consumo, em função da diminuição de juros e pela segurança da garantia de pagamento do brasileiro que está empregado.
O executivo comentou também sobre o Projeto Onix, que vai funcionar na fábrica de Gravataí (RS) e que consiste em uma nova família de veículos complementares ao Celta e ao Prisma. “A fábrica vai produzir um carro por minuto”, acrescentou. Munhoz falou também sobre a carência de mão de obra especializada para trabalhar no setor. Ele sugeriu que os alunos das engenharias passem a interagir mais cedo com a indústria.

Comentários